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Estado do Espírito Santo


Programas

  • Programa de Controle e Eficiência do Gasto Público - Mais com Menos: 1 - DESCRIÇÃO: Objetiva aumentar a eficiência do gasto, preservando a qualidade da prestação dos serviços públicos, em benefício da população. As diretrizes do programa são controle, ética, transparência e eficiência. 2 - INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 2.1 - Abranger todos os órgãos da Administração Pública Direta e Indireta. 2.2 - Reduzir a despesa de custeio e aumentar o investimento em benefício da população; sensibilizar os servidores; eliminar os gastos desnecessários; divulgar boas práticas; e estabelecer a cultura da responsabilidade e da ética com os gastos públicos. 2.3 - A Seger tem o papel de auxiliar os órgãos na definição de meta para cada tipo de despesa, estabelecendo o foco no gerenciamento das despesas e possibilitando maior controle e acompanhamento dos resultados.
  • Jovens Valores: 1 - DESCRIÇÃO: Proporcionar oportunidade de aprendizagem profissional aos estudantes capixabas, facilitando a introdução ao mercado de trabalho, com foco na situação de vulnerabilidade social. 2 - INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 2.1 - Proporcionar oportunidades de estágio em todos os órgãos do Poder Executivo Estadual, na Grande Vitória e no Interior. 2.2 - Possibilitar aos estudantes o primeiro contato com a vida profissional, contribuindo como experiência para o seu currículo. 3 - MAIS INFORMAÇÕES: www.jovensvalores.es.gov.br.
  • Prêmio Inovação na Gestão Pública do Espírito Santo – Inoves: 1 - DESCRIÇÃO: Estimular o desenvolvimento de uma cultura de inovação e empreendedorismo no contexto do serviço público, além de contribuir para a valorização do servidor por meio da disseminação de conceitos modernos de gestão e do reconhecimento de práticas inovadoras, premiando trabalhos inovadores desenvolvidos por equipes de profissionais do serviço público capixaba, capazes de modernizar a gestão, melhorar a vida do cidadão e transformar a realidade. 2 - INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 2.1 - Estimular visões e atitudes empreendedoras que se formam no contexto da política pública de gestão do Governo do Espírito Santo. 2.2 - Valorizar o servidor por meio da disseminação de conceitos modernos de gestão e do reconhecimento de práticas inovadoras. 2.3 - Reconhecer os resultados concretos, gerados por iniciativas empreendedoras que produzam serviços públicos de qualidade, reduzindo gastos e gerando satisfação para a sociedade, de modo criativo, efetivo e com possibilidades de multiplicação. 3 - MAIS INFORMAÇÕES: www.inoves.es.gov.br.
  • Programa de Coleta Seletiva Solidária: 1 - DESCRIÇÃO: Objetiva aliar três relevantes tópicos: a preservação do meio ambiente, a gestão de resíduos em espaços urbanos e a inclusão social e garantia da cidadania. 2 - INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 2.1 - Implantar a coleta seletiva nos órgãos do Poder Executivo Estadual. 2.2 - Formar comissões locais facilitadoras nos órgãos participantes, atuando como responsáveis pela implantação do programa e acompanhamento. 2.3 - Reduzir o volume de resíduos recebidos nos aterros e lixões das cidades e possibilitar geração de renda a partir dos materiais antes descartados. 2.4 - Destinar os resíduos a associações e cooperativas locais de catadores.
  • Programa de Gestão Documental - PROGED: 1 - DESCRIÇÃO: O programa visa solucionar os problemas de manutenção e recuperação de informações, contribuindo, assim, para o aumento da eficácia da Administração Pública Estadual e para a preservação da sua memória institucional. 2 - INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 2.1 - Garantir o acesso à informação pública de forma rápida e segura, proporcionando transparência e excelência às ações públicas e resgatando a função social dos Arquivos, por meio da otimização de todas as etapas do ciclo de vida documental. 2.2 - Assegurar a racionalização do fluxo de documentos e o controle sobre a sua produção, por meio da aplicação de modernas técnicas administrativas e recursos tecnológicos. 2.3 - Proporcionar melhorias substanciais aos serviços de gestão de informação em todos os suportes, garantindo o cumprimento dos direitos da cidadania e sendo, para o próprio Estado, suporte para as decisões político-administrativas. 3 - MAIS INFORMAÇÕES: www.proged.es.gov.br .
  • Programa de Eficiência Energética: 1 - DESCRIÇÃO: O programa parte do esforço de redução do impacto ambiental das atividades da administração pública estadual e melhoria na qualidade do gasto público (aliado ao Programa Mais com Menos). 2 - INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 2.1 - As ações do programa têm como foco a redução do consumo e o uso eficiente de energia elétrica e, ainda, a melhoria no gasto com energia através da centralização de dados de consumo, revisão dos contratos e identificações de oportunidades de economia.
  • Programa de Qualidade de Vida: 1 - DESCRIÇÃO: O programa visa à política de qualidade de vida do servidor e contemplará também o projeto de preparação para a aposentadoria. É um dos eixos de atuação da Gerência de Carreiras e Desenvolvimento Humano da Seger, na Subsecretaria de Inovação na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, e está alinhado com um dos eixos estratégicos do Governo do Espírito Santo, que é o “Melhoria da Gestão Pública e Valorização do Servidor”. 2 - INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 2.1 - Levantar as demandas e necessidades do funcionalismo quanto ao tema em quatro dimensões: a biológica, a psicológica, a social e a organizacional.
  • Central de Atendimento Integrado ao Cidadão - Faça Fácil: 1 - DESCRIÇÃO: A central reúne vários órgãos prestadores de serviços públicos, entidades da sociedade civil e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, num único espaço. A primeira unidade foi implantada pelo Governo em Cariacica, em setembro de 2010. 2 - INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 2.1 - Estabelecer um novo paradigma no serviço público no que diz respeito ao padrão de atendimento ao cidadão, oferecendo serviços públicos com eficiência, qualidade e rapidez. 2.2 - Expandir o programa para outros municípios capixabas. Para 2012, a expectativa é iniciar as obras de mais três unidades: em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Serra. Além disso, também serão implementadas unidades móveis para percorrer os demais municípios.
  • Avaliação Especial de Desempenho Estágio Probatório: 1 - DESCRIÇÃO: Possibilita aferir a aptidão do servidor, que se encontra nos três primeiros anos de efetivo exercício, no desempenho de suas funções e conferir estabilidade ao mesmo. Contribuindo assim, para a consolidação do princípio da eficiência na Administração Pública do Poder Executivo Estadual. 2 - INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 2.1 - Avaliar atributos do padrão de conduta do servidor cuja atuação deverá pautar-se pela observância aos princípios éticos aplicáveis aos servidores públicos.
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