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Estado do Espírito Santo


Perguntas Frequentes

COMO REQUERER MINHA APOSENTADORIA?
Primeiramente, deve-se entrar com um requerimento de Declaração de Tempo de Contribuição para fins de aposentadoria, na secretaria de Gestão e Recursos Humanos (SEGER) para os servidores da administração direta do Poder Executivo. Já os servidores da administração indireta, no protocolo de sua Instituição/ Entidade. Os servidores dos poderes Legislativo e Judiciário devem requerer no seu órgão de origem. Acompanhar então a chegada da Declaração no Órgão e juntar um documento da Chefia imediata declarando ter ciência do afastamento do servidor , uma declaração da corregedoria de que não há nenhum processo administrativo contra sua pessoa e uma cópia da certidão de nascimento ou de casamento. Assim, poderá então se afastar e aguardar a publicação de sua aposentadoria.
COMO FAZER O RECADASTRAMENTO ANUAL?
O recadastramento 2012 ainda não foi definido. Qualquer decisão, estaremos informando no contra cheque e divulgando na imprensa.
COMO FAÇO PARA TER A SENHA DE ACESSO AO SITE DO SERVIDOR?
A senha deverá ser retirada pessoalmente, no Atendimento do IPAJM ou solicitada por carta, com assinatura registro de firma ou ainda poderá ser gerada a partir do email cadastrado, como orientamos abaixo. 1º entrar no site = www.servidor.es.gov.br 2º clicar no link = contra-cheque 3º vai aparecer um teclado virtual, digitar o numero funcional e depois clicar a sua direita no = lembrar senha 4º essa senha será enviada para seu email cadastrado. Caso não tenha e-mail cadastrado em nosso sistema, envie um email para o endereço sct@ipajm.es.gov.br informando o número funcional e o número do CPF, para que seu e-mail seja cadastrado.
COMO FAZER ATUALIZAÇÃO DE MEU ENDEREÇO?
Para a alteração de endereço existem duas possibilidades: 1) através de solicitação por envio de carta pelo servidor inativo ou pensionista, com a copia autenticada de um comprovante de residencia (últimos 3 meses)e também copia simples de CPF e RG. Em caso de aluguel, anexar cópia do contrato de aluguel. O endereço para correspondências é: IPAJM - SETOR DE CADASTRO Av. Vitória, 2365 - Consolação - CEP: 29053-360 - Vitória – ES 2) ou comparecendo ao Setor de Atendimento, aqui neste Instituto com o comprovante de residência e documento de identificação. OBS1: não há alteração de endereço através de email OBS2: não há alteração de endereço de servidores ativos. OBS3: para alteração outros dados cadastrais também é necessário a apresentação de documento que ateste a alteração desejada.
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